Trabalhadores pedem manutenção da mesa de negociação para aumentar reajuste salarial

21/06/2023

Um grupo de trabalhadores da Semed protestou, na tarde de hoje, contra os 4,5% oferecidos como reajuste salarial. Eles protocolaram um pedido de manutenção da mesa de negociação para aumentar o percentual de ganho real sobre os salários.

Liderado pelo Sinteam, os servidores pedem também reajuste no vale alimentação, garantia do direito ao auxílio-localidade para trabalhadores administrativos que atualmente só contempla professores e pedagogos, enquadramento horizontal e vertical com definição de prazos para o cumprimento, além de revisão do PCCR com a participação do Sinteam na comissão. Eles também reivindicam a permanência do auxílio-transporte para trabalhadores com 60 anos ou mais que continuam em atividade.