​Trabalhadores mantêm rejeição aos 4,5% de reajuste oferecidos pela Semed e aprovam calendário de lutas

19/06/2023

Em assembleia do Sinteam realizada na noite de hoje, 19, trabalhadores da rede municipal de ensino mantiveram a rejeição aos 4,5% oferecidos pela Semed.

Os servidores também aprovaram um calendário de lutas e vão propor à secretaria a manutenção da mesa de negociação de forma permanente para que novos percentuais de reajuste sejam discutidos caso haja aumento na arrecadação do município ao longo do ano.

"Nós formalizaremos a entrega da ata da assembleia para a Semed na próxima quarta-feira para registrar nossa insatisfação com o percentual, mas também dizer que aceitamos continuar a negociação quando os índices melhorarem e discutir melhorias na revisão do PCCS da categoria", disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.