Trabalhadores decidem judicializar a data-base e manter agenda de lutas até dezembro

23/05/2024

Em assembleia realizada hoje, 23, trabalhadores da Seduc decidiram que o Sinteam deve judicializar as data-bases atrasadas. Até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou sobre o pedido de audiência para tratar dos reajustes salariais a que os servidores públicos têm direito. O pedido foi feito no dia 2 de janeiro deste ano, como o sindicato faz todos os anos.

Os trabalhadores também decidiram manter uma agenda de lutas até dezembro, que será definida, posteriormente, com o Sinteam e representantes de cada zona da cidade.

"Eu me recuso a abandonar essa campanha salarial e a categoria. Portanto, iremos manter agendas mensais de mobilização e acionar a justiça novamente", disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.