SINTEAM vai ingressar com Ação na justiça para garantir atendimento de pacientes renais crônicos e com câncer na HAPVIDA

28/12/2018

O SINTEAM vai abrir a sede amanhã, dia 29 (sábado), a partir das 8h, para atender os associados e não-associados com doenças graves (câncer e renais crônicos) para ingressar na justiça e garantir o atendimento de saúde para essas pessoas junto à HAPVIDA.

De acordo com a assessoria jurídica do sindicato, as ações devem ser individuais. Portanto, cada paciente deve ingressar com uma ação. Os associados e não-associados terão apoio da assessoria jurídica do SINTEAM. Basta levar RG, CPF e comprovante de residência.

“Essa ação será para garantir atendimento para os casos mais graves. Enquanto isso, vamos continuar pressionando o governo para retomar o atendimento junto ao plano de saúde. Conquistamos esse direito a duras penas. Não vamos abrir mão dele. A última greve iniciou por causa da paralisação no atendimento do plano, em março”, disse a presidente do sindicato, professora Ana Cristina Rodrigues.

Durante todo o dia, diretores do SINTEAM estiveram na SEDUC e SEFAZ cobrando uma solução para a suspensão do benefício. O secretário de gestão da SEDUC, Genésio Neto, informou que o pagamento estava autorizado e só dependia da SEFAZ fazê-lo. Já a SEFAZ disse que não havia nenhum pedido de pagamento. “Praticamente um jogando a responsabilidade para o outro. Enquanto isso, professores estão sem poder fazer hemodiálise e quimioterapia. O governo está de brincadeira”, afirmou a presidente.

Os sindicalistas permaneceram na SEFAZ das 11h até às 17h30, sendo convidados a se retirarem inclusive pela ROCAM e Tropa de Choque da Polícia Militar.