Sinteam pede esclarecimentos sobre pagamento do auxílio-alimentação em cartão e vai levar denúncia ao MPE e MPT

25/06/2023

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) enviou ofício às Secretarias Municipais de Administração (Semad) e de Educação (Semed) registrando insatisfação e pedindo informações sobre eventual contratação de empresa para emissão de cartão para o pagamento de auxílio-alimentação em substituição ao depósito em conta.

"Conseguimos barrar isso no Estado e esperamos que a Prefeitura também não leve adiante essa mudança, pois o Governo está sendo investigado pelo MPE (Ministério Púbico do Estado) depois que denunciamos a tentativa de onerar os cofres públicos", disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

Nesta terça-feira, o sindicato ingressará com pedindo de investigação tanto no MPE quanto no Ministério Público do Trabalho (MPT).