Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam inicia campanha salarial em busca de reajuste para os trabalhadores da Seduc

13/02/2017
A diretoria do Sinteam reuniu-se na manhã de hoje com o presidente da Comissão de Educação da ALE/AM, deputado Sidney Leite, para tratar da data-base da Seduc, do enquadramento dos funcionários da rede estadual, do reajuste do vale-alimentação e retirada do contracheque do desconto de 6% do vale-transporte. 

A categoria está há mais de 2 anos sem reajuste e já acumula perdas salariais da ordem de 25%. “Isso significa que ¼ do nosso salário já está comprometido. Não houve sequer reposição em 2015 e 2016. Queremos que o governador cumpra a lei (PCCR)", afirmou o presidente do Sinteam, professor Marcus Libório. 

Sidney Leite se comprometeu a levar as reivindicações para a Seduc e posteriormente para o governador. “Vou conversar com o secretário e dependendo do encaminhamento, podemos fazer uma audiência pública para debater o assunto”, disse. 

No início de janeiro, o sindicato formalizou pedido de audiência com o secretário da Seduc e com o governador para tratar de reajuste salarial, mas ainda não recebeu resposta. A data base da categoria é no dia 1º de março. 

Seduc
À tarde, a diretoria foi recebida pelo secretário executivo da Seduc, Otaíde Picanço, que também ouviu as reivindicações e disse que vai encaminhar junto ao secretário Algemiro Ferreira. Na oportunidade foi tratada a situação dos trabalhadores em educação que estão em processo de aposentadoria. 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse