NOTA DE REPÚDIO

17/03/2016

O Sinteam vem a público repudiar a tentativa de depredação na sede do sindicato, ocorrida na manhã de hoje, por parte de pessoas que se dizem de movimentos que não concordam com a direção da entidade, colocando em risco a vida das pessoas que se encontravam no local e ameaçando a direção.

Episódio semelhante já ocorreu em outras ocasiões e acarretou em prejuízo material e pessoal. Porém, o que é mais grave, é a clara tentativa de minar o movimento vitorioso do Sinteam que juntamente com os/as verdadeiros/as Profissionais da Educação da capital e do interior, conseguiu retomar as negociações com estado.

É inadmissível que essas pessoas que se dizem professores ajam dessa forma, tentando causar prejuízos ao patrimônio do sindicato e dizer palavras de baixo calão que não condizem com a formação de quem tem o dever de formar cidadãs e cidadãos de bem.

O Sinteam aproveita para reafirmar para a sociedade que a categoria é de luta, aguerrida e já deu provas disso. Mas não é movida pela violência, nem se deixa manipular por disputas políticas menores que a sua luta.

O grupo virulento permaneceu por pelo menos duas horas na frente do Sinteam, impedindo que os funcionários saíssem para almoçar.

A direção vai registrar um boletim de ocorrência denunciando o ocorrido e espera que providências sejam tomadas.

Não se faz oposição envergonhando a categoria frente à sociedade e buscando atrapalhar as negociações. Democracia é pra lutar! Não para dividir e destruir!

A DIRETORIA.