Governo descumpre acordo em mesa de negociação e ALE aprova 8% de reajuste para os servidores da Seduc; Sinteam vai reunir a categoria para decidir os próximos passos

20/06/2023

Com o voto contrário dos deputados Wilker Barreto e Mayra Dias, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou, hoje, pela manhã, o reajuste de 8% para os trabalhadores da Seduc.

"Percebemos que nunca houve disposição para o diálogo. O governo queria ficar mais um ano sem reajustar nossos salários. Desrespeitou a mesa de negociação que chegou a 15,19% e nós queremos saber o que aconteceu entre a noite do dia 31 de maio e a manhã do dia 1° de junho para haver essa mudança", disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

O sindicato irá realizar assembleia com a categoria para decidir os próximos passos.

Audiência de conciliação
Na próxima quinta-feira, 22, haverá uma segunda audiência de conciliação sobre a data-base 2022 e as progressões horizontais e verticais que foi judicializada no ano passado.