Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Sinteam

História

30/04/2012

O SINTEAM é fruto do esforço coletivo da categoria que, em suas lutas diárias nas escolas e nas ruas, sentiu necessidade de construir um instrumento capaz de organizar e ampliar sua intervenção política, na construção de uma educação de qualidade socialmente referenciada e melhores condições de trabalho e salário, tendo sempre em vista a construção de uma sociedade verdadeiramente digna, na qual a democracia e a inclusão social sejam uma realidade para todos.

O sindicato nasceu como Associação Profissional dos Professores de Manaus – APPM, que se transformou em SINPRO, abrigando somente os professores universitários e da rede particular de ensino. Para atender aos professores das redes municipal e estadual foi criado em 1979 a Associação Profissional dos Professores do Amazonas – APPAM, transformada, em 1989, em Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas – SINTEAM.

Em 2008, construímos com trabalhadores e trabalhadoras de todos os estados do Brasil, a valorosa Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a CTB.
Participamos ativamente da história do nosso estado e do país, contribuindo com os avanços sociais e em especial na educação.

Ao longo deste processo e em especial há 10 anos, nossa organização se aperfeiçoou e cresceu, contando hoje, com sindicalizados em todo o estado entre profissionais da educação públicas estaduais e municipais, distribuídos entre a capital e 46 Delegacias Sindicais.

O SINTEAM é o maior sindicato do Estado do Amazonas, reconhecido nacionalmente pelos sindicatos de trabalhadores/as da educação e de outras categorias profissionais.

O SINTEAM tem história! Uma história que precisa ser comemorada!

E essa história foi construída por cada um e cada uma trabalhador/a em educação, que acredita em um mundo melhor, em uma sociedade justa e fraterna, com igualdade de oportunidade para todos/as, que passa necessariamente pelo direito ao acesso e permanência das novas gerações à uma educação de qualidade socialmente referenciada!

QUEM SABE FAZ A HORA, seja "... nas escolas, nas ruas, campos, construções" e nós, juntos/as fizemos acontecer a boa luta. As maiores, as mais justas e vitoriosas. Por que juntos/as somos fortes. A unidade nos fez avançar nesse NOVO TEMPO. E vamos avançar mais ainda!

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse