Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

SINTEAM realiza curso de formação para diretores e delegados sindicais

25/01/2019
Encerrou hoje o Curso de Formação do SINTEAM. Temas como história dos movimentos sociais, escola sem partido, reformas do ensino médio, trabalhista e previdenciária, Fundeb e conselhos de acompanhamento foram abordados. 

"É importante que nossas lideranças se atualizem e dominem temas como esses para lidar com as adversidades que vão encontrar na luta de todos os dias. No interior, então, sem informação a situação é pior. O coronelismo de barranco não acabou. Ainda enfrentamos autoritarismo", disse a presidente do SINTEAM, professora Ana Cristina Rodrigues. 

Diretoria, coordenadores regionais e delegacias sindicais participaram da atividade.

Beruri, Presidente Figueiredo, Parintins, Tapauá, São Gabriel da Cachoeira, Nova Olinda, Novo Aripuanã, Manacapuru, Tefé, Humaitá e Boa Vista do Ramos trouxeram representantes. 

No mês de setembro, o SINTEAM completa 40 anos. "Temos muitas conquistas. E mais difícil do que conquistar é manter essas conquistas. Precisamos estar sempre preparados", disse a professora Ana Cristina citando como exemplo o Plano de Saúde. 

Segundo ela, o benefício foi bandeira de luta do sindicato durante 22 anos até a conquista em 2016. "O plano não foi dado. Foi muito reivindicado. Nenhum governador daria de 'mãos beijadas', se não fosse nossa luta", afirmou a presidente.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse