Trabalhadores de Humaitá conquistam 10% de reajuste salarial

28/05/2018

Trabalhadores em educação do município de Humaitá fecharam um acordo de reajuste com a prefeitura na manhã de hoje. A prefeitura vai dar um reajuste de 10%, sendo 5% retroativo a 1º de maio deste ano, 2% a partir de 1º de outubro de 2018 e os 3% restantes a partir de 1º de janeiro de 2019.

A primeira proposta da prefeitura era de 7% de reajuste e foi rejeitada pela categoria. “Nossa proposta inicial era 5% em maio e 5% em outubro. Foi rejeitada pelo governo, então refizemos a proposta de 3% para janeiro para chegar aos 10%”, disse o delegado sindical de Humaitá, Aldemi de Oliveira Costa.