Sinteam inicia campanha salarial da Semed

02/03/2018
A campanha salarial da Semed já começou. Ontem (01/03), a diretoria do Sinteam foi recebida pela secretária Kátia Schweickardt e apresentou a pauta da categoria. Além da data-base, que vence no dia 1º de maio, o sindicato pediu o reajuste do vale-alimentação, o cumprimento do HTP e o enquadramento dos servidores.

Na próxima segunda-feira, haverá assembleia geral da categoria para debater a campanha salarial.

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, entregou a pauta de reivindicação para a secretária e ela informou que foi criada uma comissão de avaliação para tratar sobre os enquadramentos. Ela admitiu que houve atraso nas progressões por titularidade e tempo de serviço mas garantiu que está trabalhando para que os prazos sejam cumpridos.

De acordo com a Semed, dos 11,3mil pedidos, mais de 9mil já foram autorizados e pagos. Os demais estão sendo analisados pela Procuradoria Geral do Município.

Kátia disse que estão tentando resolver os problemas de HTP. Ela informou que ainda há falta de professores em determinadas disciplinas mas acredita que o concurso ajudará a resolver isso.
Sobre o vale-alimentação, a secretária disse que não depende só da Semed porque o benefício também atinge outras categorias.

Em relação à data-base, Kátia disse que a prefeitura já anunciou reajuste de 7% para todas as categorias. Em janeiro, foram pagos 4% e os 3% restantes devem ser pagos no mês de maio.

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, disse que, a princípio, o prefeito deve repor a inflação. “No ano passado, durante negociação, ele nos prometeu pagar a inflação, mas vamos continuar pressionando para haver também ganho real”, disse.