Sinteam reinicia negociação com a Seduc

26/01/2018
A diretoria do Sinteam foi recebida na manhã de hoje pelo secretário Adjunto de Gestão da SEDUC, Genésio Neto. Ele representou o secretário Lourenço Braga, que estava na sede do governo.

Em dois anos, houve troca de secretário pelo menos cinco vezes, o que atrapalha as negociações do sindicato com a SEDUC.

Mais uma vez, o presidente do Sinteam, Marcus Libório, apresentou a pauta de reivindicação da categoria. Entre os pontos tratados estavam a data-base dos anos de 2015, 2016 e 2017, o enquadramento por titularidade, as promoções por tempo de serviço, o reajuste no valor do vale alimentação e a retomada do benefício para os servidores que tiveram o valor suspenso ainda na gestão do governador José Melo, a retirada no desconto de 6% do vale transporte no contracheque e o cumprimento da gratificação de localidade.

"Nosso déficit salarial ultrapassa 30% e esse ano ainda temos um prazo menor pois é ano eleitoral. A categoria está no seu limite. Precisamos de ganhos reais. Não pontuais", disse Marcus Libório.

O Sinteam voltará a se reunir com a Secretaria de Educação para dar prosseguimento à negociação e já solicitou audiência com o governador Amazonino Mendes.