MOÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA

20/08/2020

Neste momento atípico que vivemos, meio à uma pandemia global, o mundo se desdobra a procurar respostas e soluções para o vírus desconhecido por todos. Muitas pesquisas estão sendo feitas e o Brasil já apresenta teses de vacinas, decodificação do genoma e a evolução, desaceleração, contágio nos estados e municípios. Dessa forma, a ciência mostra seu papel fundamental em responder ao momento atual.

O Sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM) se solidariza com o pesquisador Lucas Ferrante, dado os últimos acontecimentos e a todos os pesquisadores que vem sendo atacados pela onda de desvalorização da ciência. É fundamental que pesquisas sobre a Covid-19 possam estar acontecendo para que nos situe nos desafios que enfrentaremos para vencer esta pandemia.