SINTEAM vai realizar assembleia para apresentar contraproposta da SEMED

20/05/2019
O SINTEAM vai realizar assembleia geral para apresentar a nova contraproposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura Municipal de Manaus. O sindicato ainda vai divulgar data, horário e local.

A prefeitura apresentou a proposta de reajuste de 8%, sendo 5% retroativo a Maio e 3% a partir de novembro. O IPCA do período de maio de 2018 a abril de 2019 foi de 4,94%.

O município também sinaliza com 20% de reajuste no auxílio-alimentação, além de se comprometer com o pagamento de todas as progressões, que já foram solicitadas à SEMED.

Sobre o HTP, a prefeitura afirmou que após o recesso escolar vai iniciar um pojeto piloto de HTP com a contratação de 257 professores, inicialmente, até totalizar 100% em três anos.

Outro ponto da negociação é a constituição de uma mesa de negociação permanente, que vai discutir pontos importantes sobre educação como garantia do pagamento das cargas dobradas.