Após denúncia do Sinteam, MPE pede que Seduc resolva problema estrutural em escola da zona norte de Manaus
O Ministério Público do Estado do Amazonas instaurou procedimento preparatório para acompanhar as medidas adotadas pela administração pública para garantir a segurança estrutural e de alunos e trabalhadores da Escola Estadual Professor Júlio César de Moraes Passos, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O pedido de providências foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) em junho deste ano e mostrava problemas na fossa séptica, que fica aberta na calçada, resultando na impossibilidade de utilização dos banheiros e da secretaria, que precisou ser realocada devido ao risco de ser engolida pela fossa comprometida.
Além disso, o prédio apresenta rachaduras significativas, evidenciando risco estrutural.
Mesmo com os problemas visíveis, se estendendo há bastante tempo e o pedido de providências junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nada foi feito para resolver a situação.
“Esperamos que, com a ajuda do Ministério Público, alunos e trabalhadores possam ter mais segurança para frequentar a escola”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.