SINTEAM rejeita 3,93% de reajuste oferecido pelo governo

27/03/2019

A assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) rejeitou a contraproposta de 3,93% de reajuste oferecida pelo Governo do Estado. Mais de 1 mil trabalhadores participaram da atividade. A assembleia aprovou também paralisar as atividades nas escolas na próxima terça-feira, dia 2 de abril, caso não haja uma resposta positiva até o dia 1°.

A diretoria do sindicato vai comunicar formalmente a decisão da assembleia amanhã, dia 28, ao governo. "Nós mantivemos nossa proposta de 15% de reajuste e vamos dar continuidade às negociações", afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

Além dos 15% de aumento, o sindicato reivindica atendimento para os trabalhadores no interior, de acordo com o contrato entre SEDUC e Hapvida; ampliar o atendimento da Hapvida para os aposentados; segurança nas escolas das redes estadual e municipal; auxílio-localidade: cobrar da SEDUC os valores e aprovação do benefício; auxílio alimentação por turno; auxílio transporte para todos sem o desconto de 6%; enquadramento horizontal automático - reduzir de 4 para 3 anos e enquadramento vertical imediato.

Interior
Eirunepé, Parintins e Humaitá também rejeitaram a contraproposta do governo. Até sexta-feira, outros municípios realizam reunião para discutir a data-base com os associados do SINTEAM.

SEMED
A diretoria do sindicato também vai encaminhar a pauta de reivindicações para a Semed. A data-base da rede municipal vence no dia 1° de maio.

Na pauta está o reajuste de 15%, cumprimento do HTP, aumento do vale-alimentação, pagamento imediato da carga dobrada, enquadramento imediato, entre outras reivindicações.