SINTEAM define próximos passos para a campanha salarial

25/03/2019

Em reunião realizada na manhã de hoje, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) definiu as estratégias para toda a semana e para a assembleia geral da categoria, que acontece na próxima quarta-feira, dia 27, às 16h, na quadra do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e vai discutir as datas-bases da SEDUC e SEMED.

O sindicato vai visitar as escolas para explicar a contraproposta do Governo, que ofereceu 3,93% de reajuste e pagar as progressões horizontais e verticais.

A proposta do SINTEAM é 15% de reajuste, aumento do vale alimentação, vale-transporte para todos os trabalhadores, reajuste do auxílio-localidade, extensão do plano de saúde para aposentado e progressões horizontais e verticais.

"Nossos próximos passos serão definidos na assembleia com a participação da categoria", informou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.