SINTEAM participa de ato contra a reforma da previdência nesta sexta

21/03/2019

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) realiza amanhã, dia 22 de março, às 15h, na Praça da Polícia, uma manifestação contra a Reforma da Previdência. O sindicato se une às centrais sindicais e outras organizações para se opor à mudança que prevê mais 10 anos de trabalho para as professoras.

A categoria decidiu em assembleia paralisar as atividades na tarde da sexta para participar do ato público. A decisão foi comunicada tanto para SEMED quanto para a SEDUC.

Decisões da assembleia

Além de participar da manifestação, os professores decidiram aprovaram outras pautas:

Reajuste Salarial de 15% para trabalhadores em educação da SEDUC.

Indicativo de 15% de reajuste para trabalhadores em educação da SEMED.

Revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores em educação da SEMED.

Cobrar atendimento para os trabalhadores no interior, de acordo com o contrato entre SEDUC e Hapvida;

Ampliar o atendimento da Hapvida para os aposentados;

Ampliar as especialidades e reduzir o tempo de espera para novas consultas na ManausMed.

Segurança nas escolas das redes estadual e municipal.

Criação de equipe multiprofissional por escola (Assistente Social, psicólogo, nutricionista e pedagogo).

Moção de solidariedade à professora, funcionários e estudantes vítimas da violência na Escola Estadual Raul Brasil.

Auxílio-localidade: cobrar da SEDUC os valores e aprovação do benefício;

Auxílio alimentação por turno;

Auxílio transporte para todos sem o desconto de 6%;