Assembleia da zona Norte aprova pauta de reivindicação para levar à SEDUC

14/03/2019

A assembléia setorial da zona Norte dos trabalhadores em educação realizada na tarde de hoje (13) aprovou a seguinte pauta para discutir com a SEDUC na campanha de data-base:

15% de reajuste salarial referente à data-base da Seduc 2019; pagamento de vale-alimentação por matrícula para todos os funcionários da Seduc (atualmente os lotados nas escolas recebem R$ 420 e os da sede, R$ 220), pagamento do enquadramento horizontal (por tempo de serviço) atrasado desde 2017, enquadramento vertical automático, auxílio localidade, estender o plano de saúde para aposentados e vale transporte para todos sem o desconto de 6%.

“Surgiu uma proposta de pedir o vale alimentação por matrícula e não por CPF e nós incluímos na pauta. As demais reivindicações foram acatadas pela categoria”, disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

Os trabalhadores fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado ocorrido na manhã de hoje em Suzano, São Paulo.

Amanhã, o SINTEAM participa de uma reunião com o secretário Luiz Castro e já vai levar a pauta.

Na sexta-feira, será realizada a assembleia setorial das zonas Oeste e Centro-Oeste e na semana que vem a das zonas Sul, Centro-sul e Leste.