SINTEAM inicia campanha salarial 2019

21/01/2019

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) reuniu hoje pela manhã com o secretário de Estado da Educação, Luiz Castro, para tratar de assuntos relacionados à categoria, entre eles data-base, Fundeb, auxílio localidade, manutenção do plano de saúde e extensão do atendimento para os aposentados, enquadramento e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

"Precisamos buscar o ganho real. A categoria sofre desvalorização profissional há muitos anos. Nós defendemos uma política de ganho permanente", afirmou a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

Ela cobrou a retomada de uma agenda permanente de negociação, como já houve há algum tempo.

Luiz Castro disse que o governo tem a intenção de manter o plano de saúde, falou da inadimplência deixada pelo governo anterior e que pretende resolver isso. Castro lembrou que um dos compromissos do governador Wilson Lima durante a campanha eleitoral era reajuste com ganho real. "Ainda não sabemos quando virá, mas é um dos compromissos dele", disse.

"Esse foi nosso primeiro contato com ele enquanto secretário. Vamos ter outros encontros. Já esperamos levar um percentual para discussão de reajuste, com um debate prévio com a categoria em assembleias setoriais", informou Ana Cristina.

SEMED

A data-base da Semed vence no dia 1º de maio. Mesmo assim, o SINTEAM já formalizou o pedido de audiência tanto com o prefeito Artur Neto quanto com a secretária Kátia Scweikardt para dar andamento à campanha salarial.