Diretoria do SINTEAM se reúne e anuncia próximos passos

04/01/2019 A diretoria do SINTEAM formalizou pedido de audiência no último dia 2 de janeiro com o governador Wilson Lima, o prefeito Artur Neto, e seus respectivos secretários de educação, Luiz Castro (SEDUC) e Katia Schweikardt (SEMED) para tratar da campanha salarial e data-base da categoria. O anúncio foi feito hoje pela presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

"Nós vamos aguardar 15 dias para responderem ao ofício. Se não houver reaposta, enviamos outro pedido. Nossa intenção é antecipar a discussão sobre esse tema e procurar ter mais tempo para debater", explicou Ana.

Além disso, a diretoria tem como grandes metas ao longo de quatro anos de gestão: realizar assembleias abertas para sócios e não-sócios quando a pauta for referente a salário; ter representante por escola, retomar a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da SEDUC, enquadramento por tempo de serviço, melhorar e conquistar mais benefícios para os aposentados e auxiliar a luta dos professores no interior.

A reunião aprovou a realização de reuniões trimestrais, mudança no horário de funcionamento do sindicato, meta de filiação de novos associados, calendário de visita à escolas e edição de informativos trimestrais.