Futuro secretário de educação se compromete em cumprir data-base 2019 e última parcela de reajuste de 2018

21/12/2018

O deputado estadual Luiz Castro, cotado para o cargo de secretário de Educação no governo de Wilson Lima, se comprometeu a cumprir a data-base do ano de 2019 e pagar os 9,38% de reajuste para os trabalhadores da rede estadual de ensino acordadas no fim da greve desse ano, já no mês de janeiro.

A afirmação veio numa reunião com representantes do Sinteam  na tarde de hoje, após os deputados rejeitarem as emendas à Lei Orçamentária Anual, votada hoje.

Luiz Castro prometeu voltar a se reunir com o Sinteam logo após o Natal para tratar das demandas de interesse da categoria.

Hoje, os deputados estaduais aprovaram a LOA com 717 emendas impositivas e 196 emendas convencionais. Outras 180 emendas foram reprovadas.