Incentivada pelo SINTEAM, Câmara de Benjamin Constant vai pedir explicações sobre Fundeb

21/10/2018 A Câmara Municipal de Benjamin Constant vai pedir explicações sobre a aplicação do Fundeb por parte da prefeitura. A informação é da diretora do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

No último dia 16, os trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino paralisaram as atividades para reivindicar 2/4 de férias, pagamento retroativo da data base, melhores condições de trabalho e valorização profissional. "Foi um momento que entrará para a história de Benjamin Constant", disse Ana Cristina.

A categoria tinha um encontro com os vereadores na noite do seguinte à paralisação mas o prefeito David Nunes chamou a delegacia sindical para conversar na tentativa de desmobilizar os trabalhadores.

"O prefeito disse que a prefeitura não tem dinheiro. Disse que vai tentar cumprir a pauta de reivindicações mas não especificou data nem valores. Isso é muito estranho porque o município recebeu R$ 28 milhões até a primeira quinzena de outubro e mesmo que fossem usados os 60% para o pagamento de trabalhadores ainda sobraria dinheiro", explicou Ana Cristina.