Trabalhadores da educação de Itapiranga vão fazer paralisação para pedir cumprimento de data-base

15/07/2018
Trabalhadores da rede municipal de ensino de Itapiranga farão uma paralisação pedagógica na próxima segunda-feira, dia 16, por falta de cumprimento da data-base da categoria referente aos anos de 2017 e 2018. A delegacia sindical do município pede a retomada das negociações que foram suspensas sem data para retorno. A paralisação foi uma decisão de assembleia geral realizada esta semana.

Além da data-base, a categoria quer equiparação salarial entre os profissionais, de acordo com as leis vigentes, e a formulação de um calendário de pagamento para os trabalhadores da secretaria de educação pelo fato de a prefeitura receber verba específica para isso por meio do Fundeb.

O aviso da paralisação foi recebido, por meio de ofício, pelo próprio secretário de educação de Itapiranga, Armando José Freire Corrêa.