AGENDA DO SINTEAM E ESCLARECIMENTOS

21/03/2018

O SINTEAM tem uma intensa agenda de mobilizações e assembleias que vem sendo realizadas em todas as zonas da cidade de Manaus e em diversos municípios do interior.

O SINTEAM agradece os meios de comunicação pelo espaço que vem sendo dado nas mídias, e defende a liberdade de imprensa e a importância destes para o fortalecimento da democracia e dos direitos em nosso país.

O SINTEAM convida a todos para estarem na nossa agenda da semana:

QUARTA (21/3) hoje - assembleia setorial do SINTEAM zona norte na Escola André Vidal, às 15:30

QUINTA (22/3) Assembleia Geral do SINTEAM no Atlético Rio Negro Clube, em frente à praça da saudade, centro. Às 15:30

SEXTA 23/4 - DIA ESTADUAL DE LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA - ato público na Av Brasil onde iremos em passeata da sede da prefeitura para sede do governo

Não há em nossa programação nenhum debate entre entidades, o SINTEAM reafirma a importância da divulgação realizada pelos meios de comunicação, mas como legítimos representantes da categoria temos uma mesa de negociação com Governo do Estado e SEDUC, onde estamos levando nossa pauta de reivindicações debatidas e votadas nas assembleias.

Queremos reafirmar que o SINTEAM prima pela unidade e não só no discurso, mas na prática, como foi comprovado na entrevista coletiva do último dia 20/3 na sede de nossa entidade.

Não vamos reforçar clima de antogonismo entre nosso movimento. Isso é papel de forças que tem por objetivo desqualificar nossa luta e nos colocar uns/as contra os/as outros/as.  Qualquer movimento que queira somar para fortalecer nossa luta é bem vindo.

É legítima toda e qualquer manifestação de professores na defesa dos seus direitos, o SINTEAM, continuará debatendo em seus fóruns com a base da categoria, sejam sindicalizados ou não.

Não há de nossa parte nenhum interesse em dividir a categoria, pois como sindicato e representante dos trabalhadores e trabalhadoras estamos fazendo a nossa parte e encaminhando as pautas.

Um forte abraço a todos e todas e nos encontramos nas lutas.

A direção do SINTEAM