Nota de esclarecimento

16/03/2018

Vivemos num país democrático, mas é lamentável lançar mão de 'fake news' pra desqualificar o presidente de um dos sindicatos mais importantes do estado.

Está circulando pelas redes sociais uma "notícia" afirmando que o presidente do Sinteam, Marcus Libório, recebe valores mensalmente do Conselho Estadual de Educação e é extra-lotado na Seduc e, por isso, não deve ser confiável.

Junto à notícia, um extrato atribuído ao Portal da Transparência do Amazonas referente ao mês de fevereiro com os valores: R$ 4463,68 e R$ 1743,31.

Sobre isso, temos a esclarecer:

1.  O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) tem assento em todos os conselhos de acompanhamento concernentes à educação, como representante dos trabalhadores da educação básica pública.

2.  O CEE paga uma ajuda de custo de R$ 343,36 por mês. O valor que aparece no portal é referente ao total dos meses acumulados de 2017.

3.  A extra-lotação acontece quando o servidor não está lotado numa escola ou órgão, o que natural, já que o presidente do Sinteam está afastado para o cumprimento do exercício de mandato sindical.