Sinteam reúne com Amazonino para tratar sobre pautas da educação

15/03/2018

Em reunião com o governador Amazonino Mendes, na tarde de hoje, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) apresentou a pauta de reivindicação da categoria e saiu com a proposta do governo.

1.       Reajuste salarial

Amazonino disse que vai pagar a data-base de 2017 e escalonar as demais (2015, 2016 e 2018). A proposta é transformar isso num termo de compromisso assinado entre governo e Sinteam.

2.       Plano de Saúde

O plano será mantido, de acordo com o governador, cabendo à categoria, através do SINTEAM, decidir se permanecerá da forma que está,  ou irá em valores para o contra cheque.

3.       Vale-alimentação

Fazer o pagamento direto na conta. Para os professores que estão em sala de aula, o valor sairá de R$ 220 para R$ 420. Para os demais, o valor será mantido.

4.       Retirada do desconto de 6% do vale transporte

Amazonino disse que não vai mais haver desconto referente ao vale transporte e o benefício será pago de forma integral.

5.       Promoção vertical e horizontal

Uma comissão vai avaliar as promoções para começar a pagar.

6.       Auxílio-localidade

O governador prometeu reajustar o valor. Falta definir o percentual.