Sinteam vai acionar MPE para investigar aquisição de gibis com recursos do Fundeb

04/01/2018
O Sinteam vai acionar o Ministério Público Estadual para investigar a aquisição de gibis com recursos do Fundeb para a Seduc. O contrato com a empresa E.N. Garcia Editora de mais de R$ 1 milhão, com dispensa de licitação, foi assinado no dia 14 de dezembro do ano passado.

Enquanto isso, trabalhadores da rede estadual de ensino amargam há quase quatro anos sem reajuste.

Em nota, a secretaria afirma que a aquisição dos livros é prioridade. No mês passado, 13 dos 24 deputados votaram contra a reserva de recurso para o reajuste salarial da categoria, em 2018.

Em 2013, quando Amazonino Mendes era prefeito de Manaus e o secretário municipal de Educação era o deputado federal Pauderney Avelino houve caso semelhante. O Sinteam também formalizou pedido de investigação no MPE à época.

No ano passado, o MPE instaurou inquérito para investigar se houve improbidade administrativa por parte de Pauderney e superfaturamento na aquisição de gibis e almanaques da Turma da Mônica.

"É inadmissível que as prioridades da Seduc sejam com gibis ao invés de reajuste para a categoria. Infelizmente, o histórico do governador Amazonino Mendes nunca nos enganou. Ele sempre priorizou outras áreas em detrimento da valorização profissional dos servidores da Seduc", disse o presidente do Sinteam, Marcus Libório.