Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Alimentação escolar indígena é tema de evento em Manaus

07/12/2017
A alimentação escolar indígena foi tema de encontro que aconteceu nos dias 06 e 07de dezembro nas dependências do auditório Padre Anchieta, em Manaus. Representantes do Sinteam no Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Jezanias Souza, e Sidney Aguiar, participaram do evento. 

Lideranças indígenas, associações, conselhos e pesquisadores reuniram-se para debater a realidade  e suas perspectivas  na região onde encontra-se o maior número de escolas e estudantes indígenas do país. 

Na mesa de abertura esteve presente o presidente do Conselho de Alimentação Escolar do estado do Amazonas, o Professor Jezanias Souza. Segundo ele, o evento é de singular importância, haja vista, que as etnias possuem sua própria cultura e suas peculiaridades na área da alimentação escolar e isso deve ser um aspecto observado pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). 

O CAE tem periodicamente visitado escolas indígenas nos lugares mais distantes, vide a presença no município de Tabatinga - AM recentemente.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse