Eirunepé: Professores vão ao MPE denunciar prefeitura por suposta má aplicação do Fundeb

03/11/2017
Professores da rede municipal de Eirunepé vão ao Ministério Público Estadual, na próxima segunda-feira (06) denunciar a prefeitura da cidade por não aplicar de forma correta os recursos do Fundeb.

O Município recebeu R$ 3,2 milhões de sobras referentes ao ano de 2016 mas até agora os professores não foram pagos. A Lei determina que, no mínimo, 60% desses recursos sejam usados para o pagamento de professores e pedagogos.

O delegado sindical do Sinteam na cidade, professor Marco Belém, disse que entrou em contato com a prefeitura pelo menos seis vezes cobrando a aplicação do dinheiro. Na última vez, foi informado que o dinheiro já não existia. “Eles disseram que tinham usado para pagar INSS e não têm mais esse dinheiro. Só queremos o que é nosso. E o prazo está esgotando”, disse.

Na última terça-feira, dia 31 de outubro, o Sinteam realizou uma manifestação em frente à prefeitura de Eirunepé e reuniu cerca de 500 pessoas entre professores e sociedade. Eles seguiram em caminhada até a Câmara de Vereadores. Alguns parlamentares estão tentando intermediar a negociação sobre o pagamento do Fundeb.