Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam reúne com Seduc e retoma cobrança da data base

31/10/2017
A data-base dos trabalhadores da rede estadual de ensino foi o tema principal da reunião entre Sinteam e o novo secretário da Seduc, José Augusto de Melo Neto, na tarde de ontem (30/10). Há três anos sem reajuste, a categoria tem perdas salariais da ordem de 30%, segundo o sindicato. 

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, falou da pressa da categoria em negociar. “O ano está acabando e em 2018 teremos eleições gerais. A legislação proíbe reajuste salarial a 180 dias da data da eleição e já estamos caminhando pro quarto ano sem aumento. A categoria não tem mais tolerância”, disse.

Além da data-base, o sindicato cobrou as progressões por titularidade e por tempo de serviço. Estima-se que pelo menos 3 mil processos de progressão por titularidade e 15 mil por tempo de serviço estejam parados.

Libório também retomou outros temas já tratados com os governos anteriores, tais como: reajuste do vale alimentação e do auxílio localidade e a retirada do percentual do vale-transporte, descontado no contracheque. 

A extensão do plano de saúde para os aposentados e a não-suspensão do vale-alimentação para servidores afastados por licença médica foram incluídos da pauta de reivindicação. 

O secretário se comprometeu a verificar cada pauta junto ao governador. Ele disse que pretende estabelecer uma agenda permanente de negociação com o sindicato e vai tentar sanar cada reivindicação.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse