SINTEAM cobra resposta da SEMED em relação aos recursos do FUNDEB

11/09/2017
Em reunião com a Secretária da Semed, Kátia Schweickardt, na manhã de hoje (11/9), o SINTEAM cobrou informações sobre a aplicação dos recursos do Fundeb que o município recebeu da União.

Tanto SEDUC quanto SEMED receberam os recursos. A SEDUC anunciou que repassará o recurso em forma de abono no dia 20 deste mês. Já a SEMED informou que o valor será aplicado nas mais de 9 mil progressões horizontais (tempo de serviço) que estão paradas desde o ano de 2015.

“Não somos contra o abono, mas entendemos que é uma medida pontual, que não valoriza o servidor no que diz respeito à Carreira, uma vez que não é incorporada ao salário. Já as progressões contam inclusive para os fins de aposentadoria", afirmou Marcus Libório, presidente do SINTEAM.