NOTA DE ESCLARECIMENTO

25/08/2017 O anúncio do abono dos recursos do Fundeb por parte da SEDUC foi recebida com muito um ânimo pelos professores e pedagogos. Infelizmente, não sabemos por quais motivos a SEDUC ainda não anunciou valores, quando vai pagar e nem de que forma - se por CPF ou matrícula.

Essa demora está gerando apreensão na categoria. Na última conversa que tivemos com o Secretário (21/8), ele informou que o pagamento seria por matrícula. Já num áudio que transitou nas redes sociais ele diz que será por CPF.

Há um desencontro de informações por parte do governo e também muita especulações acerca do abono do FUNDEB, mas cabe à SEDUC informar aos professores de forma fidedigna sobre o assunto.

Precisamos urgente de uma resposta oficial e estamos cobrando isso, pois queremos garantir o que está na Lei e também a nossa valorização profissional.

O Fundeb é um direito nosso que precisa ser levado a sério.

No dia 28/8 (segunda-feira), o governador está convidando os professores, pedagogos e gestores para um encontro no Centro de Convenções Vasco Vasques, para tratar de assuntos pertinentes à educação. Sugerimos que seja o momento ideal para o governo esclarecer sobre os recursos do FUNDEB e prestar contas com a categoria.

Marcus Libório
Presidente do SINTEAM