Fruto de negociação entre Sinteam e Prefeitura, progressões por titularidade são publicadas no DOM

01/08/2017
Fruto de negociação entre o Sinteam e a Prefeitura de Manaus, as progressões por titularidade dos professores da Semed foram publicadas no Diário Oficial do Município de ontem (31/07).

Para o presidente do Sinteam, Marcus Libório, trata-se de mais uma conquista para a categoria. "Venceu o diálogo. A cobrança das promoções  sempre esteve na nossa pauta de negociação e, finalmente, saíram", disse.

Ao todo, 1410 professores serão beneficiados com a portaria. "É um direito nosso que não estava sendo respeitado. Os professores se capacitavam mas não tinham recompensa por isso. Com a regularização dos processos, ganham todos: o trabalhador, os estudantes, a educação e toda a sociedade que terá um profissional mais capacitado", declarou Libório.

Ele aproveitou para afirmar que as cobranças acerca da data-base,progressões por tempo de serviço e reajuste do vale-alimentação continuarão.