Greve em Manaus contra as reforma e por eleições diretas

30/06/2017

Mais uma vez, os trabalhadores foram às ruas contra as reformas trabalhista e da previdência. Em Manaus, o Sinteam participou do ato chamado pelas centrais sindicais que aconteceu no início da manhã na Praça da Saudade.

O movimento acontece nacionalmente também contra a Lei da Terceirização e a privatização da educação pública e foi encaminhado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A data foi escolhida em acordo com outras categorias.

O protesto aproveitou para pedir por eleições diretas para a presidência. “O golpe iniciou com o impeachment da presidenta Dilma. As reformas fazem parte desse golpe. Enquanto eles não aprovarem isso, esse caos vai continuar. Precisamos frear as reformas. E só será possível com novas eleições diretas”, disse o presidente do Sinteam, Marcus Libório.

À tarde, os trabalhadores realizaram atividades culturais na Praça do Congresso, no centro da cidade.