Sinteam cobra resposta da Seduc sobre data-base e faltas do dia 28 de abril

27/06/2017
O Sinteam reuniu-se na tarde de ontem (26) com o secretário de Estado da Educação, Arone Bentes, para cobrar respostas sobre o encontro com o governador David Almeida no último dia 5. Somente após insistência, o sindicato foi recebido pelo secretário. Até então, os pedidos de audiência estavam sendo ignorados. “Na reunião com o governador ficou acertado que retornaríamos a nos encontrar duas semanas depois, o que não aconteceu, por isso resolvemos ‘forçar’ essa conversa”, disse o presidente do Sinteam, Marcus Libório.

Além das pautas da categoria, o sindicato pediu para a secretaria rever o desconto das faltas do dia 28 de abril em que houve greve geral e a categoria participou. “Já havíamos acertado com o ex-secretário. Com a mudança, tivemos que conversar novamente, mas o secretário disse que vai avaliar cada caso e deve rever o desconto e justificar as faltas”, explicou Libório.

Sobre a data-base, promoções dos servidores e outras reivindicação, o secretário disse que o estudo já foi feito sobre o impacto financeiro e deve repassar para o governador David Almeida para que haja nova rodada de negociação com o Sinteam.