EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO GERAL

14/10/2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO GERAL

A Professora, Ana Cristina Pereira Rodrigues , Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA todos os associados em dia com suas obrigações sociais e que preencham os demais requisitos do Estatuto Social da entidade, a participar das eleições para preenchimento dos cargos de integrantes do Sistema Diretivo do Sindicato, para o quadriênio 2022/2026, que será realizada no dia dezesseis de novembro do ano de dois mil e vinte e dois. A eleição ocorrerá simultaneamente na Capital e no Interior do Estado do Amazonas, em horário de 08 às 20h com urna fixa na Sede Social da Entidade e 45 urnas itinerantes, destas 21 na capital e 24 no interior sendo 1 em Benjamim Constant, 1 em São Paulo de Olivença,1 Itapiranga, 1 Urucurituba,1 Boa Vista do Ramos, 1 Parintins, 1 Beruri, 1 Tapauá, 1 Carauari, 1 Eirunepé, 1 Humaitá, 1 Nova Olinda, 1 Novo Aripuanã, 1 Autazes, 1 Anamã, 1 Careiro Castanho, 1 Iranduba, 1 Manacapuru, 1 Manaquiri, 1 Presidente Figueiredo, 1 Alvarães, 1 Coari,1 Codajás, 1 Tefé, 1 Itacoatiara. O prazo para inscrição de chapas é de cinco (5) dias, contados da publicação do presente Edital. O requerimento de registro de chapa e demais documentos deverão ser entregues na sede do Sinteam, no horário das 09h00 às 13h00, junto à Secretaria da Comissão Eleitoral, onde serão recebidos documentos e fornecidas as informações sobre o registro das chapas até (18) dezoito de outubro de dois mil e vinte e dois. Os demais prazos e procedimentos estão contidos no Estatuto Social da Entidade. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, nova eleição será realizada, sete dias depois, ou seja, em (23) vinte e três de novembro de dois mil e vinte e dois, sendo que em caso de segundo escrutínio só poderão participar os eleitores que estavam aptos a participar do primeiro. As normas e prazos que regularão o processo eleitoral constam no Estatuto Social. A posse da direção eleita ocorrerá após 30 (trinta) dias da eleição realizada em primeiro escrutínio. Cópias do presente Edital encontram-se afixadas na Sede Social. E foi publicado em www.sinteam.org.br. O processo eleitoral será conduzido por uma Comissão Eleitoral, indicada pela Direção Executiva do Sindicato, formada por 05 (cinco) membros, que conduzirá o pleito de acordo com o Estatuto Social do SINTEAM.

Manaus, 14 de outubro de 2022.

ANA CRISTINA PEREIRA RODRIGUES President