Sinteam

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

O abono é bem vindo mas somente o reajuste salarial é sinônimo de valorização profissional porque vai para a aposentadoria, afirma SINTEAM

24/11/2020 01:31
Imprimir email
Como anunciou o prefeito Artur Neto, os trabalhadores da educação municipal receberão abono no mês de dezembro, antes do Natal. A ideia é estender o benefício aos trabalhadores administrativos e ainda não tem valor definido. A informação foi dada hoje, 24, em reunião entre a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus e a SEMED. 

O SINTEAM tomou conhecimento de que a secretária da SEMED, Kátia Schweikardt,  estaria na Câmara, se dirigiu até o local e participou da reunião. 

De acordo com Kátia, a prefeitura usou 79% dos recursos para o pagamento de pessoal, portanto atingiu a meta estabelecida em lei, que obriga o uso de no mínimo 60% para pagamento de professores e pedagogos. 

A regra do FUNDEB permite o uso de até 100% dos 60% para o pagamento de pessoal. A prefeitura vai usar parte dos 40% também para o pagamento dos trabalhadores administrativos. 

“Nossa categoria merece muito mais. O abono é bem vindo pra categoria, mas precisamos ter reajuste salarial e aumento real de salário que são valores que são incorporados ao salário e, consequentemente, valorizam na aposentadoria”.

O SINTEAM continuará acompanhando o desenrolar desses pagamentos para os trabalhadores.


Pesquisa pelo site

Pesquisar

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades no seu e-mail!

Cadastre seu e-mail