Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

SINTEAM cobra manutenção de aulas remotas na SEMED

14/09/2020
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) vem recebendo denúncias sobre uma possível retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, mesmo com o decreto municipal 4.895 de 31 de agosto de 2020 determinando o trabalho remoto até o dia 30 de setembro.
Há gestores fazendo escala de trabalho para que professores e pedagogos vão à escola ‘dar um apoio’ para alunos de forma presencial. Na semana passada, o sindicato reuniu-se com o secretário de articulação da prefeitura de Manaus, Luiz Alberto Carijó, e cobrou a manutenção das aulas remotas.
Na oportunidade também conversou com o prefeito Arthur Virgílio que assegurou a reivindicação da categoria.
Fruto desta reunião, hoje haverá mais uma conversa com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para tratar sobre o assunto. Também na semana passada, a defensoria pública constatou que não há planejamento algum para atender os alunos e nem estrutura para combate à Covid-19 nas escolas.
No dia 28 de agosto, em reunião para apresentar o plano pedagógico, tanto a titular da pasta, Kátia Schweickardt, quanto a subsecretária Municipal de Gestão Educacional Euzeni Araújo Trajano, foram enfáticas ao afirmar que todas as atividades seriam feitas de forma remota, quando questionadas pela presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse