SINTEAM reitera pedido de pagamento de cargas dobradas para SEMED e prefeito

17/04/2020

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) enviou novo ofício, hoje (17), para a Secretaria Municipal de Educação e para o prefeito Artur Neto cobrando o pagamento dos salários dos profissionais referentes às cargas dobradas. "Queremos nossos direitos enquanto trabalhador respeitados, ou seja, remuneração pelo trabalho exercido, o que se agrava mais ainda, em tempos de pandemia", diz um trecho do documento.

No dia 2 de abril, a secretária da SEMED, Kátia Schweickardt, afirmou que a prefeitura honraria com os pagamentos ainda no mês de abril, na live em que anunciou as aulas à distância para os alunos da rede municipal de ensino. Os pagamentos referem-se a trabalhos realizados em 2019 e 2020. Ela disse que a secretaria estava "trabalhando para publicar os nomes desses profissionais do diário oficial do município", mas até hoje isso não foi concretizado."Gera apreensão entre os trabalhadores. Por que tanto atraso? Todo ano é isso. Mas em 2020 a situação é mais urgente. Não dá pra demorar", disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.