Informes do Conselho Estadual do FUNDEB

04/12/2019
Na semana passada, os novos conselheiros do FUNDEB Estadual estiveram presentes em algumas escolas da CD1 para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos 40% do recurso federal na melhoria na estrutura, acessibilidade dos usuários da escola, refeitório e demais itens.

Vale lembrar que esse gasto vem do planejando do FNDE que todas as escolas públicas podem utilizar os recursos de acordo com as suas necessidades.

Esse foi o segundo encontro do conselho, que tomou posse no mês de outubro.

Se algum professor quiser que o conselho visite a sua escola por desconfiar de algum problema relacionado à aplicação de verbas do FUNDEB, ele pode solicitar ao conselho.

Prestação de contas
Em fevereiro de 2020, o conselho receberá as planilhas de prestação de contas da Seduc com o gasto do FUNDEB referentes ao  ano de 2019. Os representantes do Conselho pelo SINTEAM estarão presentes e no aguardo dessas informações.
Escolas visitada: E E D Pedro II, E E Princesa Isabel, E.E. Nossa Senhora de Aparecida e E.E. Vicente Schettini.