SINTEAM pede esclarecimentos à SEDUC sobre redução de turmas nas escolas

16/08/2019

A Secretaria de Estado da Educação está fechando salas de aula nas escolas. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM). "Vão amontoar alunos nas salas já lotadas, reduzir carga de professores e com isso, eles terão que se virar para cumprir a carga horária em várias escolas. Perde o aluno, perde o professor, perde a educação", afirma a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

"Resta saber o que vão fazer com todos esses professores. Qual será o critério? Quem vai de sair? Os contratados, as pontas de cargas, os mais recentes na vaga? E os concursados que estão sendo chamados? Onde irão assumir, se as vagas estão sendo reduzidas?", questiona Ana Cristina.

Ela disse que está tentando uma audiência com o secretário da SEDUC, Luiz Castro, há duas semanas. "Esta semana reforçamos o pedido por causa dessa notícia mas sinto que há má vontade em nos atender", afirma a presidente do SINTEAM.