Revoga Já! Sindicatos decidem fazer greve geral no dia 24 de julho em todo o estado em protesto contra congelamento de salários

20/07/2019

Greve geral na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, em todo o estado. Essa foi a decisão da assembleia unificada que reuniu servidores públicos da área da saúde, segurança, educação e demais setores na manhã de hoje em frente à Arena Amadeu Teixeira. A paralisação é um protesto contra a suspensão de reajuste dos servidores a partir de setembro até 2021.

O congelamento de salários foi aprovado no dia 12 de julho pela Assembleia Legislativa do Estado. Os sindicatos pedem a revogação da Lei, que suspende  até o segundo quadrimestre de 2021 "reajustes ou aumentos remuneratórios de caráter continuado como: aumentos ou adequação de remuneração, revisões gerais, datas-bases, promoções e progressões funcionais de todos os servidores públicos civis e militares, ativos ou inativos".