Provocado pelo SINTEAM, MPE acompanhou reposição de aulas hoje

06/07/2019
Provocado pelo SINTEAM, na última quinta-feira, Ministério Público Estadual esteve hoje, dia 6, em algumas escolas verificando se a reposição de aulas está ocorrendo. O Conselho Estadual de Educação (CEE) também foi informado das irregularidades.

Desde que o calendário de reposição de aulas iniciou, o sindicato está recebendo inúmeras denúncias de que estão acontecendo acordos internos com gestores de escola para que apenas os professores que paralisaram as atividades reponham as aulas, sendo que um termo de entendimento assinado por SINTEAM, Assembleia Legislativa do Estado e Governo do Estado, acordou que somente as escolas onde não houve greve estariam liberadas da reposição de aulas. As demais – que paralisaram total ou parcialmente – estão obrigadas a cumprir o calendário de reposição.

“Nossa preocupação é com os alunos. Fomos muito cobrados pela sociedade e pelo próprio Ministério Público quando realizamos a greve. Agora, as aulas precisam ser repostas para que não haja prejuízo para os estudantes. Muitos pais de alunos finalistas do ensino médio estão reclamando. Por isso, resolvemos pedir providências ao MPE e CEE”, disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

O sindicato apurou que o MPE esteve nas escolas estaduais Paulo Freire, Áurea Braga, Jacira Caboclo e Padre Luiz Ruas.