Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

SINTEAM pede apoio da CMM para reabrir negociação com a Prefeitura de Manaus

12/06/2019
Em reunião com a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, a professora Ana Cristina Rodrigues, presidente do SINTEAM, pediu apoio para reabrir a mesa de negociação com a Prefeitura de Manaus, rompida ontem com a votação do reajuste salarial e do Vale-alimentação pelos vereadores, à revelia da categoria.

Ana Cristina Rodrigues afirmou que a mesa estava aberta e que a assembleia do sindicato realizada na semana passada rejeitou tanto percentual salarial quanto do vale-alimentação e que o SINTEAM voltaria para a negociação para dar continuidade às melhorias para a categoria. 

A presidente do sindicato disse que é necessário estabelecer prazos para o cumprimento de várias pautas, entre elas o enquadramento e HTP, o que não foi feito até agora.

Ainda ontem, o SINTEAM formalizou pedido de audiência com o prefeito Artur Neto para saber o motivo do rompimento e cobrar a retomada das negociações. 

"Os valores oferecidos estão muito aquém do que a categoria precisa e merece", afirmou Ana Cristina Rodrigues. 

Atualmente, o salário inicial de um professor de 20h é R$ 1733,35 e o vale-alimentação é R$ 220.

A presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Professora Jaqueline, disse que a secretária da SEMED, Kátia Scwheikardt, garantiu que a negociação continua e que a comissão pediu assento na mesa para acompanhar as discussões. 

A comissão de educação da CMM se comprometeu a agilizar a audiência com o prefeito para tratar sobre as pautas da categoria.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse