SINTEAM vai à Assembleia Legislativa pedir que deputados intermedeiem negociação com o Governo do Estado

30/04/2019

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) foi até à Assembleia Legislativa do Estado na manhã de hoje pedir apoio aos deputados para intermediar a negociação do reajuste salarial com o Governo do Estado.

A presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues, esteve ontem com o vice-governador Carlos Almeida com a expectativa de receber uma contraproposta sobre o percentual de reajuste, o que não aconteceu. "Não há negociação. Há imposição. Negociação é quando a gente apresenta números de ambos os lados mesmo que não se chegue a um consenso. Mas isso não existe nesse governo. O percentual não muda", afirmou.

Antes de seguir para a ALE, os trabalhadores fizeram uma manifestação em frente à Arena da Amazônia.

Amanhã, o comando de greve do SINTEAM se junta às Centrais Sindicais num ato público contra a Reforma da Previdência, às 9h, no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro.