Marcha da sombrinha reúne 1 mil trabalhadores em caminhada de deflagração da greve da educação

15/04/2019

Pelo menos 1 mil trabalhadores da educação participaram da caminhada de deflagração da greve da SEDUC na manhã de hoje (15). Debaixo de chuva, gritando palavras de ordem, munidos de cartazes e sob ameaça da justiça de suspender a greve, os trabalhadores seguiram da Praça da Polícia até à Praça da Matriz, numa ‘marcha da sombrinha’. A atividade foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM).

Até o momento, não há data para uma nova rodada de negociação com o governo do Estado. O sindicato pede 15% de reajuste salarial. O governo oferece 3,93%, alegando impedimento por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Em 40 anos de história do SINTEAM, é a primeira vez que um governador deixa de receber nossa categoria para negociar", disse o diretor de Finanças do sindicato, Cléber Ferreira.

À tarde, o comando de greve vai reunir nas zonas da cidade para definir as atividades do movimento paredista para os próximos dias.

“Os pais não devem se preocupar porque o calendário permite a reposição dos dias parados. Logo, não haverá perda de conteúdo para os estudantes”, afirmou Cleber Ferreira.