Greve da educação inicia na próxima segunda-feira, dia 15, com caminhada pelo centro de Manaus

12/04/2019
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) realiza uma caminhada na próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 9h, saindo da Praça da Polícia até a Praça da Matriz. O ato público dá início à greve da categoria que reivindica 15% de reajuste salarial e outras pautas.

"Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade. Nossa categoria ficou 4 anos sem reajuste salarial, está há dois sem progressões horizontais e o auxílio localidade está congelado em R$ 30 há 30 anos. 3,93% é vergonhoso. Perdemos quase 10% do poder de compra ao longo desses quatro anos e vamos até o fim para retomar a autoestima da nossa categoria. Não são só professores. Não só profissionais com título. Representamos auxiliares de serviços gerais, merendeiras, vigias na capital e interior, além de aposentados. Nossa luta é por todos eles”, afirma Ana Cristina Rodrigues, presidente do SINTEAM.

Trabalhadores de pelo menos 23 municípios devem paralisar as atividades nas escolas estaduais a partir do dia 15.

Por enquanto, não há sinalização de nova data para negociação por parte do governo.