Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Professores param Benjamin Constant para cobrar pagamento de salário de dezembro

02/01/2019

Professores efetivos e contratados da rede municipal de Benjamin Constant pararam a cidade na tarde de hoje. O motivo foi o descumprimento do acordo por parte do prefeito David Nunes Bemerguy. O salário do mês de dezembro não havia sido pago até hoje. As informações são do representante da comissão provisória do SINTEAM na cidade, professor Alexandre Souza Barbosa.

De acordo com Alexandre, a prefeitura vinha atrasando salários e férias desde a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração em junho. “Em novembro fechamos um acordo assinado pelo prefeito se comprometendo a honrar com esses compromissos pois não havia nenhuma garantia para a categoria. Tivemos o apoio da professora Ana Cristina (atual presidente) e do jurídico do SINTEAM estadual”, afirmou.

“Ele pagou o 13º na data acordada mas os salários não. Nossa preocupação é que ele vai precisar pagar os 2/4 de férias dos servidores contratados no próximo dia 10. Se ele não pagou nem os salários, como vai conseguir pagar a outra parte do acordo?”, disse Alexandre.

Diante da incerteza, servidores municipais – de várias categorias – procuraram o banco para saber se havia dinheiro na conta e previsão de pagamento para hoje, afinal, em entrevista a uma radio local, o prefeito afirmou que a partir da meia noite do dia 2 o dinheiro estaria na conta dos servidores, o que não ocorreu.

“Foi a partir daí que resolvemos nos dirigir para a casa dele, mas ele não estava. Seguimos para a prefeitura e ele também não se encontrava. Falamos com o advogado da prefeitura que depois de meia hora nos informou que o pagamento estaria na conta do Banco do Brasil em seguida e até amanhã na conta dos que recebem pelo Bradesco”, contou Alexandre.

 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse